Brasil mostra sinais de saída da recessão e mercado comemora o bom momento

Com o cenário econômico que estamos presenciando no momento, com o avanço da economia brasileira de 1,12% no primeiro trimestre de 2017, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BC), e ótimas perspectivas para os próximos meses, podemos perceber que a saída do país da recessão está cada vez mais próxima. Com base nestes dados, especialistas afirmam que o pior já ficou para trás, após os oito trimestres de retração, e que daqui em diante o cenário tende a melhorar progressivamente.

Essa é uma excelente notícia para todos que resolveram segurar os investimentos nos anos de 2015 e 2016, por medo do que poderia acontecer com a economia do país. Dados apontam que em 2015, 63% das pessoas que tinham o sonho e interesse em adquirir sua casa própria não conseguiram realizar este sonho.  A crise fez com que muitos planos fossem adiados.

Assim como os índices oficiais divulgados pelo BC, os preços dos imóveis também ficaram mais atrativos, e agora, finalmente, os consumidores podem retomar o sonho de adquirir um imóvel e ter a tão sonhada casa própria.

Em 12 meses, o preço de venda dos imóveis acumula alta de 0,69%, valor abaixo da inflação estimada de 4,1%. Com estes indicadores, percebemos que, descontada a inflação, o preço médio apresenta queda real de 3,3% nos últimos 12 meses, é o que aponta o índice FipeZap. Com a retomada da economia e do consumo, o valor de venda dos imóveis ganha novo fôlego.

As taxas de juros também beneficiarão o consumidor nos meses que virão. Depois da taxa de juros básica da economia (Selic) iniciar o ano em 13,75%, houve uma redução de 2,5 pp para 11,25%. Como estimativa, a taxa Selic deve encerrar 2017 em 8,5% e em 2018 deve permanecer próxima a esse nível, praticamente sem alteração. Taxas de juros menores significam que o crédito para o consumidor estará mais barato.

Este ambiente de preços mais atrativos somados a um crédito mais barato forma um cenário propício para bons negócios no mercado imobiliário. Ou seja, para quem esperou para comprar um imóvel, por vontade própria ou por medo da crise, a hora de realizar este sonho é agora!

Fale com a Congesa: Os corretores da Congesa estão à disposição para apresentar todas as opções de negócios e também para realizar visitas aos empreendimentos que já estão prontos para morar. Temos excelentes opções para investidores também, aproveite essa oportunidade!

CONGESA

CONGESA

O trabalho da Congesa é pautado respeitando seu slogan de que “confiança se constrói”. Assim, a empresa atua de forma a oferecer o melhor a seus clientes, com projetos diferenciados, localização privilegiada, condições especiais de pagamento, parcerias com fortes instituições financeiras, qualidade nos materiais e na mão-de-obra e pontualidade na entrega.

VÍDEO INSTITUCIONAL CONGESA

ACOMPANHE A CONGESA

LANÇAMENTOS CONGESA