Fortalecimento do mercado de crédito gera boas perspectivas para 2017

Com o cenário otimista de retomada do crescimento previsto para este ano aliado à queda nas taxas de juros, há boas previsões quanto as operações de crédito imobiliário, tanto para quem pretende realizar a compra de sua casa própria, quanto para as construtoras que pretendem financiar novos empreendimentos.

“O financiamento imobiliário, tanto para a produção do imóvel quanto para o comprador final, é uma ferramenta imprescindível para a aquisição de moradia própria, um desejo latente em todas as famílias que não possuem sua casa própria”, afirma Odair Senra, vice-presidente de Imobiliário do Sinduscon-SP. “Será com a estabilidade econômica do País, com crescimento e segurança de emprego e crescimento de renda, que teremos nosso mercado imobiliário voltando aos níveis normais de consumo. Isso poderá ocorrer do segundo semestre em diante”, prevê.

“Estou mais otimista em relação a 2017, existem elementos que nos dão a segurança de que será um ano melhor”, afirma Gilberto Duarte de Abreu, diretor de crédito imobiliário do Santander e presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). “O mercado está se ajustando. As taxas de juros irão cair – as curvas apontam para 10,2% a.a.”, analisa. “Na medida em que os juros caiam, a poupança volta a ser atrativa. Com a retomada da poupança, será possível repassar os recursos ao produtor a taxas melhores. Acredito que isso possa estimular o mercado”, diz o executivo.

Dica da Congesa: Se você pretende comprar o seu Congesa novo, fale conosco! Temos algumas unidades disponíveis, prontas para morar!

CONGESA

CONGESA

O trabalho da Congesa é pautado respeitando seu slogan de que “confiança se constrói”. Assim, a empresa atua de forma a oferecer o melhor a seus clientes, com projetos diferenciados, localização privilegiada, condições especiais de pagamento, parcerias com fortes instituições financeiras, qualidade nos materiais e na mão-de-obra e pontualidade na entrega.

VÍDEO INSTITUCIONAL CONGESA

ACOMPANHE A CONGESA

LANÇAMENTOS CONGESA