Indaiatuba é declarada a melhor cidade em Qualidade de Vida da RMC, segundo pesquisa

Indaiatuba é mais uma vez destaque quando se refere ao Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida, segundo pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) com as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), divulgada no último dia 6.

Foram analisados 16 serviços públicos em cada cidade e Indaiatuba teve como resultado Alto Grau de Satisfação em 13. O estudo, foi realizado no 4º trimestre de 2017, e atrás de Indaiatuba ficaram Nova Odessa e Jaguariúna ocupando a 2ª e 3ª posição, respectivamente.

Em Indaiatuba, 72% dos entrevistados aprovaram a Qualidade de Vida na cidade, sendo que apenas 9% avaliaram o segmento como “ruim” ou “péssimo”. Como resultado, a cidade registrou 765 pontos pela metodologia aplicada e está na melhor colocação do ranking desde o final de 2016.

A Qualidade de Vida das três primeiras colocadas é reflexo de outros segmentos pesquisados pela Indsat. Indaiatuba, Nova Odessa e Jaguariúna também ocupam boas posições em setores como Educação, Saúde e Abastecimento de Água. A cidade também registrou Alto Grau em serviços como Cultura, Asfalto e Qualidade da Água.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, o resultado da pesquisa é fruto do trabalho contínuo de cuidado com a cidade. “Temos administrações responsáveis e que planejam sempre com o olhar no futuro. O resultado é este, um município que acolhe e cuida bem do cidadão”, disse. “Como na questão hídrica, por exemplo, temos água para os próximos 30 anos de desenvolvimento com a barragem do Mirim e a ‘reservação’ de água mais que dobrou nos últimos anos. Acredito que o que está bom pode ficar ainda melhor e esse é o compromisso que temos feito dia a dia”, completa.

A qualidade de vida dos cidadãos é sempre levada em consideração pelas equipes de obras e projetos. “Somente neste ano (2018) inauguramos o ‘Centro Dia e Permanência do Idoso’ e o ‘Espaço Avançar’, que presta um cuidado especial com o autista. Também atingimos a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 2021 já em 2017, e recebemos anualmente prêmios de instituições respeitadas por nossas iniciativas”, finaliza o prefeito.

Indaiatuba é, por tudo o que já foi citado acima, um excelente local para se morar e/ou investir. Fale com a Congesa sobre as unidades disponíveis e possibilidades de investimento, e descubra qual é a melhor opção para você!

CONGESA

CONGESA

O trabalho da Congesa é pautado respeitando seu slogan de que “confiança se constrói”. Assim, a empresa atua de forma a oferecer o melhor a seus clientes, com projetos diferenciados, localização privilegiada, condições especiais de pagamento, parcerias com fortes instituições financeiras, qualidade nos materiais e na mão-de-obra e pontualidade na entrega.

VÍDEO INSTITUCIONAL CONGESA

ACOMPANHE A CONGESA

LANÇAMENTOS CONGESA