Mercado retoma fôlego com aumento nas vendas, mas atenção: o momento para adquirir um imóvel é agora!

Com a retomada do mercado e volta da confiança por parte de quem pretende adquirir um imóvel para morar ou investir, o estoque das construtoras está diminuindo consideravelmente, se compararmos com períodos anteriores. A oferta final disponível, ou seja, as unidades em construção ou prontas não vendidas, conhecidas como estoque, caiu 3,4% na comparação trimestral.

Ainda de acordo com levantamento da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em 22 áreas do país, as vendas aumentaram 8,5% no terceiro trimestre do ano, ante mesmo período de 2016, e 3,4% no acumulado de 2017 até setembro.

O cenário é positivo, porém houve uma diminuição dos lançamentos por parte das construtoras, ainda como reflexo da crise que atingiu o setor, e com isso haverá a diminuição da oferta, ou seja, menos unidades estarão disponíveis no mercado. Com essa queda da oferta e aumento da procura por imóveis por parte dos consumidores, tanto para compra e quanto para locação, os preços devem subir. Por este motivo, o momento ideal para aquisição do imóvel próprio é agora.

“Não temos dúvidas de que há demanda e, se a oferta final continuar caindo dessa forma, teremos um aumento de preços”, afirmou Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Cbic, responsável pela pesquisa.

Fale com a Congesa sobre as opções disponíveis, prontas para morar, com 2, 3 e 4 dormitórios, e também sobre o mais novo lançamento de 2 dormitórios e com excelente localização, com possibilidade de financiamento do imóvel na planta pela Caixa Econômica Federal e condições especiais.

CONGESA

CONGESA

O trabalho da Congesa é pautado respeitando seu slogan de que “confiança se constrói”. Assim, a empresa atua de forma a oferecer o melhor a seus clientes, com projetos diferenciados, localização privilegiada, condições especiais de pagamento, parcerias com fortes instituições financeiras, qualidade nos materiais e na mão-de-obra e pontualidade na entrega.

VÍDEO INSTITUCIONAL CONGESA

ACOMPANHE A CONGESA

LANÇAMENTOS CONGESA